sexta, 25 de maio de 2018

AMAERJ | 16 de Abril de 2018 14:56

5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5

Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Delicious Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Digg Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Facebook Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Google+ Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Link-a-Gogo Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on LinkedIn Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Pinterest Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on reddit Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on StumbleUpon Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Twitter Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Add to Bookmarks Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Email Share '5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) – 30/5' on Print Friendly Whatsapp

O 5º Fórum Nacional de Justiça Protetiva (Fonajup) será em 30 de maio, na cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul. O ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, fará a primeira palestra do dia sobre “O marco legal da Primeira Infância”, com coordenação do juiz Sérgio Ribeiro, presidente do Fórum e diretor de Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ.

Ribeiro também será um dos conferencistas do grupo de trabalho “Construindo um fluxo do acolhimento institucional”. O juiz Fernando Augusto Chacha, do TJ-GO, vai apresentar o “Amparando filhos – transformando realidades”. O projeto ganhou na categoria Trabalhos dos Magistrados no 5º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, em 2016, e foi o grande vencedor da Categoria Tribunal na 14ª edição do Prêmio Innovare.

No final do Fórum, os juízes apresentarão a Carta de Bonito, com orientações às administrações dos Tribunais de Justiça de todo o país sobre os desafios da Lei 13.509, que trata sobre adoção e altera o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

O evento será no Hotel Marruá (R. Joana Sorta, 1173 – Formoso, Bonito – MS). Confira a programação completa do 5º Fonajup. Mais informações no site da Associação Brasileira dos Magistrados da Infância e da Juventude – Abraminj.

O Fonajup precederá o 23º Encontro Nacional dos Grupos de Apoio à Adoção (Enapa), de 31 de maio a 2 de junho. O diretor Direitos Humanos e Proteção Integral da AMAERJ participará da palestra “Repensando os papéis da Magistratura, do Ministério Público e da Defensoria Pública no processo de adoção”, em 1º de junho. Veja a programação.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Seja o primeiro a comentar!